Agressão

Mais de 10 vítimas ainda não prestaram depoimento por medo, diz advogado

Advogado da família da última vítima, que segue em coma na UTI do Hospital Brasília de Águas Claras, disse que, com a prisão do acusado, novos casos devem vir à tona

 30/01/2026 Bruna Gaston CB/DA Press. 38 Delegacia de Vicente Pires. Caso Pedro Turra. Robert Halex, advogado. Flavio Henrique Toming, tio da vítima. Pablo Aguiar, delegado
       -  (crédito:  Bruna Gaston CB/DA Press)
30/01/2026 Bruna Gaston CB/DA Press. 38 Delegacia de Vicente Pires. Caso Pedro Turra. Robert Halex, advogado. Flavio Henrique Toming, tio da vítima. Pablo Aguiar, delegado - (crédito: Bruna Gaston CB/DA Press)

Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, preso após agredir brutalmente um adolescente de 16 anos, na última sexta-feira (23/1), acumula ao menos quatro acusações semelhantes, segundo o advogado da família da vítima. O jovem agredido segue internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após bater a cabeça contra a porta de um carro durante as agressões.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Apesar da gravidade do caso, Pedro Turra respondia ao processo em liberdade, após pagar fiança no valor de R$ 24,3 mil. Para o advogado da família, Albert Halex, o fato de o agressor ainda não ter sido preso estaria impactado diretamente o andamento das investigações. “Mais de 10 vítimas não testemunharam por estarem com medo. Livre, ele atrapalhava as investigações. As testemunhas se sentiam ameaçadas”, afirmou o advogado.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Durante coletiva realizada na 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), o delegado responsável pelo caso revelou que uma jovem, menor de idade, que teria sido obrigada a ingerir vodca, pode ter sido submetida a atos de tortura praticados por Pedro Turra, segundo os relatos colhidos.

Nesta sexta-feira (30/1), poucas horas após a coletiva, Pedro Arthur teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

 

 

  • Google Discover Icon
postado em 30/01/2026 18:45
x