Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), 30 pessoas precisaram de atendimento hospitalar após serem atingidas por um raio durante ato do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) nas imediações do Memorial JK, neste domingo (25/1), em meio às fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal. De acordo com a corporação, 8 vítimas estão em estado grave.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
As pessoas hospitalizadas estão divididas entre o Hospital de Base do DF e o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Até o momento, não há registro de mortes.
Ao Correio, a aposentada Iraisias Ferreira, 60 anos, que estava no local no momento da queda do raio e aguarda atendimento no Hospital de Base, disse que "acabaram pegando um fio desencapado. Passaram mal, mas morrer ninguém morreu. O raio foi no chão, atrás da gente. Todo mundo deitou no chão na hora, mas não vi ninguém perdendo a consciência e nem desmaiando. O pior foi o susto diante do impacto”.
Segundo apurou a reportagem, um paciente saiu do hospital com as vestimentas rasgadas. Além disso, um outro homem, que havia sido atendido e liberado, foi buscado de carro por um grupo no qual uma pessoa chegou a ameaçar os jornalistas presentes no local.
Aguarde mais atualizações.
