Uma forte neblina atingiu a capital, na manhã desta segunda-feira (26/1), e provocou impactos significativos nas operações do Aeroporto Internacional de Brasília. A baixa visibilidade causada pela densa massa de ar levou ao cancelamento de 25 voos, além de 35 aeronaves que precisaram alternar a rota de desembarque para outros aeroportos, o que afetou centenas de passageiros.
De acordo com informações do aeroporto, as condições meteorológicas adversas impediram pousos e decolagens durante parte da manhã. Com isso, voos com destino a Brasília foram redirecionados para aeroportos como Palmas, Cuiabá, Salvador, Confins, Ribeirão Preto, Viracopos, Uberlândia, São José do Rio Preto, Galeão, Santos Dumont, Porto Seguro, Montes Claros e Goiânia.
Apesar dos transtornos, o aeroporto informou que adotou medidas para minimizar os impactos aos passageiros. As equipes foram reforçadas no terminal para auxiliar na organização do saguão e prestar informações. No entanto, o terminal esclareceu que as informações específicas sobre voos, como remarcações e assistência, são de responsabilidade das companhias aéreas.
Com a dissipação gradual da neblina, as operações começaram a ser normalizadas ao longo do dia. "Ainda estamos por instrumentos, com o acionamento das luzes da pista para auxiliar os pilotos durante pousos e decolagens. Mas a neblina já dissipou bem”, informou a Inframerica, administradora do aeroporto.
