MAUS-TRATOS

Policial flagra abandono de três filhotes de cachorro; uma mulher foi detida

Responsável foi levada para a 5ª Delegacia de Polícia Civil da Área Central, e os cachorros estão sob cuidados da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais, onde aguardarão por adoção

Uma policial civil flagrou no último sábado (24/1) três filhotes de cachorro sendo abandonados, em uma área de mata no Taquari, no Distrito Federal. A suspeita do crime foi detida com apoio da 2ª Delegacia de Polícia Civil da Asa Norte e conduzida à 5ª Delegacia de Polícia Civil da Área Central para autuação por maus-tratos.

Leia também: Agência do trabalhador do DF tem vaga no Paranoá com salário de R$ 3,5 mil

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Após serem abandonados, os cães fugiram para dentro da mata e, depois, foram encontrados pelo esposo da suspeita. Os três animais, dois machos e uma fêmea, foram resgatados do veículo do homem e, agora, estão sob cuidados da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais, onde aguardarão por adoção.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A Polícia Civil do DF ressalta que a prioridade é garantir um lar, permanente ou temporário, para os filhotes resgatados. Famílias dispostas a acolher os animais podem entrar em contato com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar pelo telefone 3190-5190 ou pelo WhatsApp (61) 99351-5736.

Abandonar animais é crime, com pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

Acompanhe as principais notícias do dia:

Mais Lidas