
A defesa da família do adolescente, de 16 anos, que foi agredido brutalmente em 23 janeiro pelo piloto Pedro Arthur Turra Basso, 19, afirmou em nota oficial, nesta quinta-feira (5/2), que as agressões sofridas pelo adolescente foram planejadas.
Segundo o comunicado, depois da prisão de Turra, várias testemunhas se apresentaram na Delegacia para relatar o que ocorreu no dia das agressões.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
De acordo com o advogado Albert Halex, os depoimentos reforçam a tese de que o jovem foi vítima de uma "emboscada", motivada por ciúmes envolvendo a ex-namorada de outro piloto, identificado pelas testemunhas como Lucas Medeiros, bicampeão brasileiro de Drift. "As testemunhas que se apresentaram estavam presentes no aniversário e representam a “voz” do adolescente", disse.
A defesa destacou que esses desdobramentos só foram possíveis graças a mobilização coletiva, que encorajarou os presentes a relatar o que presenciaram. “Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a justiça ”, afirmou Halex.
Por fim, os representantes da família reiteraram o compromisso com a justiça e ressaltaram que seguirão acompanhando as investigações para que as circunstâncias do caso sejam puradas.

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF