Saúde

Unidade móvel de odontologia leva atendimento gratuito para Itapoã e Paranoá

São oferecidos serviços de limpeza, restauração, extrações, próteses, aplicação de flúor e implantes, entre outros. Confira dias e horários

Os atendimentos serão prestados em um ônibus adaptado com dois consultórios clínicos  -  (crédito:  | Foto: Divulgação/Sefami-DF )
Os atendimentos serão prestados em um ônibus adaptado com dois consultórios clínicos - (crédito: | Foto: Divulgação/Sefami-DF )

Famílias em situação de vulnerabilidade social das regiões administrativas do Itapoã e do Paranoá recebem o projeto Sorriso Perfeito, Família Feliz neste mês e até o final de março.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

A iniciativa da Secretaria da Família (Sefami-DF), em parceria com o Instituto Onda do Sorriso, oferece serviços gratuitos de limpeza, restauração, extrações, próteses, aplicação de flúor e implantes, além de educação em saúde, com oficinas de escovação supervisionada e palestras para famílias, reforçando a adoção de hábitos saudáveis. Os atendimentos serão prestados em um ônibus adaptado com dois consultórios clínicos.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O Itapoã será a primeira região administrativa a receber o projeto, que dura até 22 deste mês. A unidade móvel atenderá à comunidade no estacionamento do Centro de Ensino Fundamental Doutora Zilda Arns, na Quadra 378, Conjunto N, AE, Del Lago, em dois turnos diários (8h às 12h e 14h às 18h), de segunda a sexta-feira.

Já o Paranoá recebe o projeto do dia 23 deste mês a 31 de março, com atendimento no estacionamento do CEM 1 Quadra 4 Conjunto A AE 2 do Paranoá. Ambos os locais funcionam em dois turnos diários (8h às 12h e 14h às 18h), de segunda a sexta-feira. 

Conforme informações da Sefami-DF, a falta de cuidados odontológicos adequados compromete a autoestima, além dos impactos fisiológicos, como dificuldades de mastigação, digestão e fala, assim como o desempenho escolar e profissional, e pode desencadear quadros de exclusão social. 

"Esse projeto resgata a autoestima das famílias, devolve dignidade às pessoas que não possuem acesso fácil a esses cuidados, e a nossa secretaria está empenhada em aproximar cada vez mais as famílias vulneráveis ao acesso à saúde", pontuou o titular da Sefami-DF, Rodrigo Delmasso. 

  • Google Discover Icon
postado em 06/02/2026 18:51
x