No dia da abertura oficial dos trabalhos do ano de 2026 na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputados e militantes de partidos da oposição realizaram, em frente à Casa, um protesto em favor do impeachment do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Dois pedidos já foram protocolados na CLDF, pelo PSOL e pelo PSB. Na quarta-feira (4/2), o PT, PC do B, PV, PDT e Rede vão protocolar um novo pedido.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Esse é o maior escândalo de corrupção da história do Distrito Federal. O governador tem que ser afastado imediatamente. Se ele usou a posição de governador para entrar em um negócio fraudulento, ele não pode continuar no cargo, porque ele pode usar a mesma influência para interferir nas investigações”, disse o deputado Gabriel Magno (PT).
Além dos deputados distritais de oposição, o ato contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e ex-interventor federal do DF, Ricardo Cappelli. “É muito grave o que está acontecendo e, infelizmente, vai piorar. O governo disse que a oposição está manchando a imagem do BRB, mas o que está manchando a imagem do banco são os crimes que eles cometeram”, afirmou Cappelli.
Saiba Mais
-
Cidades DF Vídeo: Quadrilha furtava caminhonetes em estacionamentos de hospitais no DF
-
Cidades DF Advogado da vítima de agressão diz que prisão de piloto evita obstrução
-
Cidades DF GDF formaliza expansão da UnDF com nomeações e novo campus em Ceilândia
-
Cidades DF Dayse Amarilio defende CPI em meio a incertezas quanto à situação do BRB
-
Cidades DF Isenção de Imposto de Renda: Mais de 247 mil pagam menos imposto no DF
