Combate

Bombeiros registram 32 ocorrências de incêndio no DF nesta terça-feira

No total, 40 viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para as ações de combate. Não há registro de feridos

O Distrito Federal registrou, até as 18h desta terça-feira (18/8), 32 ocorrências de incêndio em vegetação em diferentes pontos da capital. A maior concentração dos focos foi no Recanto das Emas.

No total, 40 viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para as ações de combate. Segundo a corporação, o período de maior incidência de incêndios ocorreu entre 14h e 16h. “As condições ambientais permanecem favoráveis à rápida propagação dos incêndios em vegetação, aumentando o risco de surgimento e avanço das chamas em áreas com vegetação seca”, alertou o CBMDF.

A área total queimada será calculada posteriormente por meio de imagens de satélite, com levantamento feito pela equipe de geoprocessamento do CBMDF.

A corporação orienta a população na prevenção. Entre as recomendações está a de não descartar bitucas de cigarro acesas em áreas com vegetação seca ou às margens de estradas, não queimar lixo, folhas secas ou restos de poda e evitar o uso do fogo para limpeza de terrenos.

Mais Lidas