Vacinação

Sinovac testa sua vacina contra a covid-19 em crianças na África do Sul

Uma nova fase de testes da vacina contra covid-19, da farmacêutica Sinovac começou com crianças e adolescentes na África do Sul

Agence France-Presse
postado em 10/09/2021 18:52 / atualizado em 10/09/2021 18:52
 (crédito: Phill Magakoe / AFP)
(crédito: Phill Magakoe / AFP)

A farmacêutica chinesa Sinovac iniciou nesta sexta-feira (10) uma fase de testes com crianças e adolescentes de sua vacina contra a covid-19 na África do Sul. Os ensaios serão realizados em cinco países.

A vacina CoronaVac, que requer duas doses, será testada em 14 mil crianças e adolescentes, com idades entre seis meses e 17 anos, no Chile, Quênia, Malásia, Filipinas e África do Sul.

Usada em adultos em mais de 50 países, a vacina foi recentemente autorizada para menores na China, que imunizou milhões de pessoas entre 3 e 17 anos.

Cerca de 2.000 crianças e adolescentes sul-africanos participarão do teste do laboratório chinês junto com o grupo sul-africano Numolux.

Mais de um terço da população tem menos de 19 anos na África do Sul, que até agora vacinou apenas maiores de idade.

"Em muitos casos, as doenças são menos graves em crianças, mas ainda são sensíveis", disse à imprensa o diretor do projeto, Sanet Aspinall. E "eles podem transmitir" o coronavírus, acrescentou Aspinall, que defendeu que a vacina chinesa é segura e eficaz.

Os laboratórios americanos Pfizer e Moderna concluíram recentemente testes em vários países com crianças de diferentes faixas etárias.

"Atrasar a inclusão de crianças nos testes das vacinas contra a covid-19 retarda nossa capacidade de controlar o vírus", disse a presidente do Conselho Sul-Africano para Pesquisa Médica, Glenda Gray, também presente no início dos testes.


 


© Agence France-Presse

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação