SEXO

Governo australiano cria campanha de encorajamento à masturbação

A ação "Give yourself a hand: the health benefits of masturbation" (Dê a si mesmo uma ajuda: os benefícios da masturbação para a saúde, em livre tradução) viralizou nas redes sociais

Camilla Germano
postado em 04/11/2021 15:53
 (crédito: agencia de saúde da Austrália )
(crédito: agencia de saúde da Austrália )

Na última segunda-feira (1º/11), a Agência de Saúde de Queensland, na Austrália, lançou uma nova campanha incentivando a masturbação, que viralizou nas redes sociais. O texto ressalta que a prática é normal e uma forma saudável de conhecer o próprio corpo.


A ação “Give yourself a hand: the health benefits of masturbation” (Dê a si mesmo uma ajuda: os benefícios da masturbação para a saúde, em livre tradução) tem como objetivo incentivar a conversa sobre o assunto e também conscientizar a população sobre como lidar com esse tipo de assunto com adolescentes, os benefícios que tem para a saúde e também sobre consentimento.


Um dos trechos do texto ressalta que não importa seu status de relacionamento, idade, sexualidade ou identidade, porque a masturbação pode trazer vários benefícios para o corpo. Alguns exemplos citados são uma imagem positiva sobre seus corpos - especialmente entre as mulheres, noites melhores de sono, redução de estresse e também deixar as pessoas mais relaxadas.


Outros benefícios incluem:

  • Liberação de endorfina, que influencia um melhor bem-estar mental;
  • Os orgasmos ajudam na redução das cólicas menstruais e podem acelerar o parto;
  • Masturbação é uma forma de sexo seguro;
  • É uma maneira de ajudar as pessoas a se familiarizar com suas respostas sexuais.


Para saber mais sobre a campanha e o assunto acesse o site da agência de saúde. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação