Justin Bieber virou a internet de cabeça para baixo nesta sexta-feira (11) ao liberar, sem qualquer aviso oficial, seu mais novo trabalho musical: o álbum SWAG. A surpresa foi tão grande que nem mesmo os fãs mais atentos estavam totalmente preparados. O disco é o sétimo álbum de estúdio do astro canadense e marca seu retorno triunfal após um hiato de três anos desde Justice, lançado em 2021.
Embora a imprensa norte-americana já tivesse adiantado os rumores, com o The Hollywood Reporter citando movimentações suspeitas nas redes sociais e nos bastidores da gravadora —, o lançamento não havia sido confirmado por Bieber. Tudo mudou quando fãs encontraram outdoors misteriosos em cidades como Reykjavik, na Islândia, e em Los Angeles, revelando a palavra “SWAG” em letras garrafais. Horas depois, o cantor confirmou o burburinho ao soltar o álbum nas plataformas digitais e compartilhar, nas redes sociais, teasers, imagens promocionais e a aguardada lista de faixas.
Saiba Mais
Com 21 músicas inéditas, SWAG é, segundo a Def Jam Recordings, seu projeto mais pessoal até agora. “Inspirado por sua devoção como marido e pai, esta nova era musical impulsionou uma perspectiva mais profunda e um som mais reflexivo, resultando em algumas de suas músicas mais pessoais até agora”, declarou a gravadora em comunicado oficial.
Sem turnê anunciada, ainda, e sem grandes entrevistas de divulgação, Bieber optou por deixar que o som fale por si. O resultado? Um lançamento que incendiou as redes sociais, catapultou seu nome aos trending topics globais e reacendeu a chama entre os fãs que aguardavam ansiosamente por novos capítulos na carreira do cantor.
