eita

Jornalista da Record é demitida apos fazer botox em troca de divulgação

Marcela Munhoz fazia reportagens para o Balanço Geral e Cidade Alerta

Marcela Munhoz -  (crédito: Redes Sociais)
Marcela Munhoz - (crédito: Redes Sociais)

Marcela Munhoz, repórter da TV Record foi demitida em outubro deste ano, poucos dias antes da data em que sairia de férias. Na época, o desligamento da jornalista foi justificado como "corte de gastos", mas somente agora, o real motivo teria vindo à tona. 

Ocorre que, segundo o site "Notícias da TV", a comunicadora teria usado a visibilidade que ganhou na TV, junto a logomarca da emissora, para fazer publicidade de uma marca nas redes sociais, o que não é permitido pela política interna do canal. "Para manter o desempenho diário no trabalho, é preciso cuidar também da estética", disse em um trecho do vídeo.

Trata-se de um jabá para uma clínica de estética onde a jornalista se submeteu ao procedimento de botox. No vídeo publicado por ela, Marcela grava todo o passo a passo da aplicação da substância. Além disso,  ela coloca trechos dela em reportagens feitas para emissora. 

 Além disso, ainda de acordo com o site, a repórter já era conhecida por fazer publicidade nas redes sociais, sem pedir a autorização aos seus gestores. As solicitações devem ser enviadas previamente a direção para que seja avaliada e devidamente autorizada.

Contudo, Marcela se pronunciou sobre o caso e negou que esse tenha sido o motivo do seu desligamento. "Sobre a motivação do desligamento, não me disseram nada relacionado às redes sociais. A justificativa foi corte de gastos. Até porque toda publicação publi que eu fiz foi previamente informada à emissora". 

postado em 04/11/2024 15:35
x