Evento

Gratuito: Congresso Euro-americano de Direito Penal Econômico ocorre na sexta (17)

O congresso apresentará uma análise do direito nacional e internacional de uma forma comparada além de ter a presença de nomes de renome da área

Primeiro Congresso on-line Euro-americano de Direito Penal Econômico ocorre no próximo dia 17 -  (crédito: Freepik)
Primeiro Congresso on-line Euro-americano de Direito Penal Econômico ocorre no próximo dia 17 - (crédito: Freepik)
postado em 13/12/2021 21:17 / atualizado em 01/02/2024 11:23

Na próxima sexta-feira (17/12), ocorrerá a primeira edição do Congresso Euro-americano de Direito Penal Econômico, um evento online que contará com a presença de nomes renomados do Direito Penal brasileiro, como Aury Lopes Jr e Alexandre Morais da Rosa. 

O evento, parceria da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim/São Paulo) e do Instituto Ibero-americano de Compliance será dividida em dois painéis: um às 9h e o segundo às 17h no horário de Brasília. A participação é pública e gratuita, com inscrição disponível através deste link.

Ao todo, dez palestrantes internacionais participarão da conferência, incluindo o jurista espanhol Bernardo Feijoo Sánchez, além de Pablo Alflen, Luisa Borges Terra, Hansel Javier Salinas e Francis Rafael Beck. 

Segundo Antonio Belarmino Junior, presidente da Abracrim/SP, "o evento visa proporcionar, de forma gratuita aos operadores do direito, uma análise do direito nacional e internacional de uma forma comparada, contando com grandes nomes do mundo acadêmico”.

Para a advogada-mestre Emanuela de Araújo, coordenadora científica do encontro, enfatiza que a ocasião "é um evento muito importante para a comunidade jurídica, pois não é todo dia que grandes nomes se unem para compartilhar conhecimento em uma conferência gratuita” e afirma, juntamente com Belarmino que "este será o primeiro de muitos encontros com o intercâmbio de palestrantes entre países", disse ela. 

Primeiro Congresso on-line Euro-americano de Direito Penal Econômico ocorre no próximo dia 17
Primeiro Congresso on-line Euro-americano de Direito Penal Econômico ocorre no próximo dia 17 (foto: Divulgação)

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->