FORRÓ

Bolsonaro diz a forrozeiros que "é proibido usar máscara" no Planalto

Covid-19 já matou mais de 600 mil pessoas no país e o mundo enfrenta o surgimento de uma nova cepa, a ômicron. Retirada do uso de máscaras não foi liberado pelas agências sanitárias do Brasil

Ingrid Soares
postado em 13/12/2021 18:26 / atualizado em 13/12/2021 18:27
 (crédito: Reprodução / Facebook)
(crédito: Reprodução / Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (13/12) a forrozeiros que é "proibido" usar máscara no Palácio do Planalto. O equipamento de proteção é recomendado por autoridades de saúde como forma de ajudar a evitar a transmissão do vírus da covid-19.

A declaração ocorreu ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado, quando o chefe do Executivo recebia um grupo de artistas nordestinos durante uma apresentação de forró, momentos antes de um evento no Planalto, que comemorou o dia do Forró, o aniversário de Luiz Gonzaga e em reconhecimento do ritmo como Patrimônio Cultural do Brasil.

As imagens foram postadas nas redes sociais do presidente em uma live. "Aqui é proibido usar máscara", disse o presidente, apontando a um dos presentes. O presidente escuta: "Eita". E em seguida emenda: "Filma mesmo, filma".

A covid-19 já matou mais de 600 mil pessoas no país e o mundo e o Brasil enfrenta o surgimento de uma nova cepa, a ômicron. Além de tecer críticas pelo combate ao vírus por medidas como lockdown, o presidente frequentemente critica o passaporte vacinal até mesmo para viajantes vindos de outros países e se nega a se imunizar contra a doença.


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação