Música

Gilberto Gil anuncia lançamento de EP com a neta Flor

Avô e neta da família Gil gravaram músicas que gostam de cantar e tocar juntos em casa em ‘Gil e Flor’. O pre-save do material está disponível nas plataformas de streaming

Correio Braziliense
postado em 05/10/2020 11:16 / atualizado em 05/10/2020 11:23

Flor Gil ao lado dos avós Gilberto e Flora Gil
Flor Gil ao lado dos avós Gilberto e Flora Gil (foto: Instagram/Reprodução)

A família Gil é cheia de talentos. Depois do sucesso dos Gilsons, quem agora vai cantar junto com o avô Gilberto Gil é a neta Flor. O cantor anunciou Gil e Flor nas redes sociais, um EP ao lado da menina com as músicas que gostam e costumam tocar dentro de casa nas horas vagas. O trabalho de estúdio está disponível para pre-save nas plataformas de streaming e tem lançamento marcado para próxima sexta (9/10).

Gilberto e Flor Gil passaram mais tempo juntos no período de quarentena. Alguns vídeos dos dois juntos cantando rodaram a internet. Eles fizeram uma versão da música italiana Volare em uma campanha do Ministério das Relações Exteriores da Itália e também cantaram versões de Britney Spears e Ivete Sangalo.

Flor, que completou 12 anos em 18 de setembro, é filha de Bela Gil com João Paulo Demasi. Este é o EP de estreia da pequena cantora que faz sucesso no Instagram com as mudanças de cor de cabelo e vídeos cantando com a família.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Pintei de novo!!! Obrigada @pretagil eu amei. @estudiovictorcaldeira

Uma publicação compartilhada por Flor Gil (@florgildemasi) em

Este será o oitavo lançamento de Gilberto Gil em 2020. O cantor apresentou o álbum Gil Baiana ao vivo, no qual tocou ao lado da banda BaianaSystem e também disponibilizou mais recentemente Back in Bahia nas plataformas de streaming em 29 de setembro. O músico apresentou novas versões de Andar com fé e Toda menina baiana, lançou um EP ao vivo acompanhado de uma orquestra e, por fim, apresentou as canções Copo vazio, ao lado de Chico Buarque, e Parabolicamará, solo

O cantor fez uma live ao lado dos Gilsons, banda formada por filhos e netos da família Gil, para o Coala Festival virtual. Agora o compositor prepara mais uma música com Chico Buarque, desta vez para os episódios especiais da série Sob Pressão da Rede Globo, a canção ainda é um segredo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação