Música

Miley Cyrus se apresenta em edição especial do 'Acústico MTV'

Diretamente do quintal de casa, em Los Angeles, Miley Cyrus performa covers de Britney Spears e Pearl Jam, além de sucessos do próprio repertório, em versão acústica. O show será transmitido nesta sexta-feira (16/10), às 20h30, pela MTV

Correio Braziliense
postado em 15/10/2020 17:02 / atualizado em 15/10/2020 17:02
 (crédito: MTV/Divulgação)
(crédito: MTV/Divulgação)

Miley Cyrus estreia, esta sexta-feira (16/10), às 20h30, uma edição especial do Acústico MTV. O Miley Cyrus backyard sessions ocorre diretamente do quintal da casa da cantora em Los Angeles, na Califórnia, com covers de canções de Britney Spears e da banda Pearl Jam, além de versões acústicas dos sucessos da carreira.

Desde a estreia, em 1989, o programa transmitiu performances de artistas como Jay-Z, Nirvana, Mariah Carey, Bob Dylan, Bon Jovi, Lauryn Hill, Bruce Springsteen, Adele, Pearl Jam, Maroon 5, Shawn Mendes, Lil Wayne e diversos outros, na mesma proposta.

Recentemente, a MTV lançou o Acústico MTV em casa para coincidir com o lançamento de #JuntosADistância, campanha voltada para as redes sociais para educar os jovens sobre a importância do distanciamento social a fim de nivelar a curva da covid-19.

Performance no quintal

Miley sobe ao palco para apresentar um cover original de Gimme more de Britney Spears, assim como canções dos grupos The cardigans e Pearl Jam. Quanto ao próprio repertório, a apresentação deve incluir o último single lançado, Midnight sky. Não é a primeira vez que a cantora se apresenta no formato acústico e no próprio quintal, já que tem o projeto Backyard sessions há alguns anos, no qual performou canções como Jolene, eternizada pela madrinha Dolly Parton; e também o projeto Happy hippie presents, que contou com um dueto com Ariana Grande, da canção Don't dream it's over

A cantora e atriz é uma das artistas mais influentes da cultura pop, com cerca de 113 milhões de seguidores no Instagram. Além do sucesso na música, com hits como Wrecking ball, We can’t stop e Party in the U.S.A, e turnês ao redor do mundo, também tem longa experiência na televisão, onde se lançou por meio do seriado infanto-juvenil Hannah Montana, além da participação em realities de música como o The voice.

Miley também fundou a organização sem fins lucrativos The Happy Hippie Foundation para reunir os jovens para lutar contra a injustiça. Desde o lançamento, a fundação oferece suporte direto a milhares de jovens sem-teto e LGBTQIA+ em todo o país.

Miley e a MTV

A relação com a MTV é de longa data. No VMA de 2013, a cantora subiu ao palco para apresentar a nova era Bangerz e, em 2015, foi apresentadora da premiação. Em 2019, ela foi convidada de última hora para cantar Slide away e, este ano, performou o single Midnight sky, o mais recente trabalho. A cantora também participou de outros programas da MTV, como o MTV Unplugged, em 2014, trazendo Madonna como participação especial.

Serviço

Acústico MTV: Miley Cyrus backyard sessions
No canal da MTV. Sexta-feira, 16 de outubro, às 20h30. A cantora Miley Cyrus se apresenta diretamente do quintal da sua casa, em Los Angeles, com versões acústicas do próprio repertório, além de covers de Britney Spears e Pearl Jam. Gratuito. Verificar classificação indicativa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação