Cinema

Espaço Itaú de Cinema anuncia reabertura das salas em 22 de outubro

O espaço estava fechado desde que o decreto governamental impediu o funcionamento das salas de cinema do Distrito Federal por causa da pandemia de covid-19

Correio Braziliense
postado em 20/10/2020 19:40 / atualizado em 20/10/2020 19:42
 (crédito: Junior Aragão/divulgação)
(crédito: Junior Aragão/divulgação)

O Espaço Itaú de Cinema, localizado no CasaPark, se junta aos outros dois cinemas tradicionais já reabertos no Distrito Federal e anuncia que, a partir de 22 de outubro, as salas do local estarão funcionando para o público, seguindo as medidas de segurança contra a covid-19.

Os cinemas podem funcionar na capital federal desde 3 de setembro, quando o governador Ibaneis Rocha permitiu a reabertura por meio de decreto. Mesmo assim, poucas salas foram reabertas na cidade. Até então, entre os cinemas tradicionais, apenas o Cineflix Ceilândia e Cineflix Valparaíso estavam funcionando. Também está ativo na cidade o Cine Drive-In, que retomou às atividades após um mês do decreto.

Na reabertura, o Espaço Itaú de Cinema exibirá filmes novos, como o longa-metragem de heróis Os Novos Mutantes com os brasileiros Alice Braga e Henry Zaga; a animação Como cães e gatos 3: Peludos unidos!, de Sean Mcnamara; e o drama nacional Abraço, de DF Fiuza, além do Festival Nolan, com produções do cineasta Christopher Nolan.

Confira os filmes que estarão em cartaz na reabertura do Espaço Itaú de Cinema

Os Novos Mutantes (2020)
Como cães e gatos 3: Peludos unidos! (2020)
Cicatrizes (2019)
A verdadeira história de Ned Kelly (2019)
Viver para cantar (2019)
Alice Guy-Blaché: A história não contada da primeira cineasta do mundo (2019)
Batman - O Cavaleiro Das Trevas (2008)
Abraço (2019)
Breve miragem de Sol (2018)
A origem (2010)
Interestelar (2014)
Dunkirk (2017)
Apocalypse now - Final cut (1979)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação