Retomada

Kinoplex anuncia reabertura das salas de cinema no Distrito Federal

As salas nos shoppings Boulevard, ParkShopping, Pátio Brasil e Terraço Shopping voltarão a funcionar a partir desta quinta-feira (22/10)

Correio Braziliense
postado em 21/10/2020 14:10 / atualizado em 22/10/2020 12:07
 (crédito: Kinoplex/Divulgação)
(crédito: Kinoplex/Divulgação)

A rede Kinoplex anunciou, nesta quarta-feira (21/10), a volta do funcionamento a partir de quinta-feira (22) das salas de cinema localizadas em quatro shoppings do Distrito Federal: Boulevard (Asa Norte), ParkShopping (Guará), Pátio Brasil (Asa Sul) e Terraço Shopping (Octogonal). A retomada ocorre mais de um mês depois da autorização da reabertura por decreto governamental, publicado em 3 de setembro, permitindo o retorno do funcionamento dos cinemas tradicionais seguindo medidas de segurança contra a covid-19.

Na volta, a capacidade das salas será reduzida a 35% e deverá ser obedecida uma distância mínima de um metro e meio entre as pessoas. Fica obrigatório o uso de máscara pelo público. O consumo de alimentos e bebidas será permitido, porém apenas quando o espectador estiver no lugar marcado dentro da sala de cinema, ficando proibida a alimentação no foyer ou em outra área do cinema. Compras de ingressos e itens da bomboniere podem ser feitas pela internet ou nos totens de autoatendimento dos espaços.

"Tomamos todas providências para retomar as atividades com o maior nível de segurança possível para os nossos espectadores e colaboradores. Durante esse período em que ficamos fechados, estudamos minuciosamente a jornada do cliente em nossos cinemas e cada ponto de contato, cruzamos essas informações com os protocolos dos órgãos de saúde e governos e criamos processos operacionais e de higienização bastante rígidos e detalhados para preservar a segurança de todos", garante Patricia Cotta, gerente nacional de marketing do Kinoplex, em nota à imprensa.

Dessa forma, a rede Kinoplex e os quatro cinemas localizados no DF se unem a outras redes em funcionamento como Cineflix e Espaço Itaú de Cinema. O Cine Drive-In também está aberto para o público.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação