Televisão

Antonio Fagundes critica demissões na Globo: arriscando a própria história

Em entrevista a uma revista, Antonio Fagundes ressalta que a Globo trabalha com emoção e que isso deveria ser levado em conta

Correio Braziliense
postado em 23/10/2020 11:01
Antonio Fagundes deve voltar às novelas em 'Pantanal' -  (crédito: Alex Carvalho/TV Globo)
Antonio Fagundes deve voltar às novelas em 'Pantanal' - (crédito: Alex Carvalho/TV Globo)

A mágoa de Antonio Fagundes por não ter o contrato com a Globo renovado após 44 anos parece ainda não ter passado. Em entrevista à revista Veja, o ator que deu vida a tipos inesquecíveis na televisão alertou que a "Globo está se desfazendo de seu patrimônio e arriscando sua história."

Fagundes reconhece que a política de cortar gastos que vem sendo seguida pela Globo e levou a demissões de outros medalhões como Tarcísio Meira e Gloria Menezes pode ter explicação no meio empresarial. Mas não concorda com o que vem sendo feito. "Comparando, é como se um museu que durante décadas expôs a Monalisa de repente resolvesse se desfazer justamente dela. Pode ser bom do ponto de vista administrativo e financeiro, mas corre-se um grande risco", afirmou.

"A Globo não é uma fábrica de sapatos, trabalha com arte, emoção e fidelidade. Durante cinquenta anos, o público assistiu a essas pessoas nessa emissora e tem um carinho especial por elas. Entendo que não é específico comigo, que não fui mandado embora porque não sirvo mais.", continua o ator, que confirma as negociações para voltar à tela no remake de Pantanal, em 2021, como contratado apenas para aquela novela.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação