Contrato global

Renato Góes encerra contrato com a Globo: ator terá papéis pontuais

O intérprete participará de trabalhos pontuais com a emissora, como é o caso de ‘Diário de um confinado’

Correio Braziliense
postado em 28/08/2020 10:08
Último papel de Renato Góes na Globo foi em 'Órfãos da terra' -  (crédito: Paulo Belote/Globo)
Último papel de Renato Góes na Globo foi em 'Órfãos da terra' - (crédito: Paulo Belote/Globo)

A Rede Globo modificou a forma de contrato do ator Renato Góes. O artista não tem mais o vínculo longo com a emissora e trabalhará em papéis pontuais. A Globo está alterando a relação de trabalho com alguns artistas, mas adota a medida de manter as portas abertas para os talentos em projetos nas diversas plataformas.

O último trabalho de Renato na televisão foi em Órfãos da terra, quando interpretou o personagem Jamil Zarif. O ator já está confirmado na nova temporada de Diário de um confinado, ao lado de Marcello Novaes e Luis Lobianco. Eles serão amigos de Murilo, papel de Bruno Mazzeo na série.

Assim como ocorreu com Renato, a Globo alterou a forma de contrato com a atriz Débora Nascimento e com o ex-marido dela, José Loreto, o mesmo aconteceu com Bruno Gagliasso. A emissora também rompeu os vínculos com nomes de longa data na casa, como Miguel Falabella, que trabalhou no canal por 39 anos, Vera Fischer, que ficou por lá por 43 anos e Renato Aragão, que foi embaixador do Criança Esperança e trabalhou para a Globo por 44 anos.

Em comunicado, a empresa informou que tem tomado uma série de iniciativas para preparar a emissora para os desafios do futuro. Com isso, mudou o modelo de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação