O CineFest São Jorge chega à quarta edição em 2020. Nesse ano, a fim de manter a tradição, o festival optou por um modelo diferente em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em formato virtual, o evento, que será realizado durante 29 de outubro e 1º de novembro, segue com os holofotes voltados para a produção cinematográfica do Centro-Oeste. Além disso, o festival apresenta novidades com a mostra competitiva para filmes fantásticos e a premiação com voto de júri popular pela internet.
A decisão amplia o alcance de público e de profissionais que se disponham a realizar debates, oficinas e bate-papos sem a necessidade de percorrer longas distâncias. O evento ainda proporcionará uma visita on-line percorrendo os principais atrativos da Chapada dos Veadeiros, conhecida pelas cachoeiras.
Integram a mostra competitiva Centro-Oeste os filmes: Aborto, de Nara Cristina; A viagem de Ícaro, de Kaco Olimpio e Larissa Fernandes; Cão maior, de Filipe Alves; Fim da Picada, do coletivo Angu de Caroço; P4, de Layo Stambassi; Sou sangue, de Roberta Rangel; Território nosso corpo, nosso espírito, de Clea Torres e João Paulo Fernandes; O véu de Amani, de Renata Diniz; e De dentro, de Mateus Rosa da Silva.
A programação ainda conta com filmes da mostra competitiva cinema fantástico, da mostra de clássicos do Centro-Oeste e da mostra mix.
Os vencedores do CineFest São Jorge ganharão duas diárias em uma pousada na Vila de São Jorge e o troféu do evento.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.