Televisão

Ana Maria Braga aparece de tipoia e revela que teve síndrome do carpo

Apresentadora do Mais você contou que passou por uma cirurgia que, agoram, está bem e sem dor

Correio Braziliense
postado em 26/10/2020 10:22 / atualizado em 26/10/2020 10:36
Ana Maria apresentou o Mais você com a mão enfaixada nesta segunda-feira -  (crédito: Reprodução)
Ana Maria apresentou o Mais você com a mão enfaixada nesta segunda-feira - (crédito: Reprodução)

A apresentadora Ana Maria Braga começou o Mais você desta segunda-feira com um adereço a mais no figurino: uma tipoia e faixas na mão. Para dissipar logo qualquer fofoca sobre a saúde dela, Ana Maria esclareceu logo no início da atração que estava com síndrome do carpo, também chamada de síndrome do túnel do carpo.

"A síndrome não aparece de um dia para o outro. Por isso tem que ter atenção. Comecei com um formigamento nos dedos, depois passou para as mãos e veio uma dor enorme", contou a apresentadora. Ela logo procurou um médico e descobriu o diagnóstico. "A gente pensa que é um problema de circulação, mas quem tem que cuidar é um neurologista", continuou Ana Maria, revelando que passou por um procedimento cirúrgico para sanar o problema.

"Agora não tenho mais aquela dor horrorosa. Só a cirurgia que dói. Eu tenho que ficar quietinha. Mas estou ótima", garantiu Ana Maria, para comemoração de Louro José e do público de casa, com ceteza.

A síndrome de carpo (ou do túnel do carpo)

A doença que atingiu Ana Maria é rara e atinge mais mulheres do que homens. Vários fatores podem causar essa opressão do nervo mediano, dentro do túnel do carpo: LER, diabetes, artrite, inflamações ou ela pode simplesmente aparecer.

Entre os sintomas mais comuns, estão dor e formigamento dos dedos que pode subir para as mãos, braços e ombros. Se não for tratada a tempo, a síndrome do carpo pode comprometer o movimento da mão atingida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação