Tom Veiga

Intérpretes dos 'cavalinhos do Fantástico' prestam homenagem a Tom Veiga

Na edição de domingo do 'Fantástico', Renato Spinelli e Quiá Rodrigues falaram da importância de Tom Veiga, o Louro José, para o cenário de animação de bonecos

Correio Braziliense
postado em 02/11/2020 09:03 / atualizado em 02/11/2020 09:04
 (crédito: TV Globo/Reprodução)
(crédito: TV Globo/Reprodução)

Na edição de domingo (1º/11), os famosos cavalinhos do Fantástico, que representam os times de futebol do Brasil, estiveram mais quietos do que de costume. Era uma forma de respeito a notícia da morte do ator Tom Veiga, conhecido por dar vida ao fantoche Louro José, que ficou famoso ao dividir a apresentação dos programas com Ana Maria Braga, desde o Note e anote até o Mais você.

Os intérpretes dos cavalinhos acabaram se mostrando, pela primeira vez, em tributo a Veiga. Renato Spinelli, que estava com o cavalo do Corinthians (time de coração do falecido), disse que o personagem foi uma referência para a arte da animação de bonecos. "O Louro José era uma referência para todos nós que trabalhamos com animação de bonecos. O Tom era um grande parceiro de profissão, sempre muito generoso", destacou.

 

Louro José e os cavalinhos do Fantástico
Louro José e os cavalinhos do Fantástico (foto: TV Globo/Reprodução)

 

Em seguida foi a vez de Quiá Rodrigues, acompanhado do cavalo do Flamengo, homenagear o colega de profissão. "Os cavalinhos e o Louro tinham uma identificação muito grande, que era o humor e a arte do improviso. Sempre que a gente encontrava o Tom era com muita alegria e admiração. O Tom tinha aquilo que era essencial quando se dá vida a um boneco: entrega incondicional".

Desde que a morte de Tom Veiga foi anunciada na tarde de domingo, diversos famosos se pronunciaram nas redes sociais lamentando o falecimento do artista. Amiga e companheira de trabalho há mais de 20 anos, Ana Maria Braga disse nas redes ter tido Tom como um filho. Como forma de homenagear o "Lourinho", a apresentadora decidiu comandar o Mais você nesta segunda-feira (2).

Encontrado morto dentro de casa no Rio de Janeiro, as causas ainda são investigadas pela polícia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação