Música

Após especulações, Foo Fighters confirma novo álbum e lança single

A banda de Dave Grohl apresentou 'Shame shame' em programa de televisão, quando também anunciou o novo disco 'Medicine at midnight'

Correio Braziliense
postado em 09/11/2020 14:32 / atualizado em 09/11/2020 14:33
 (crédito: Nicolas Armer/Divulgação)
(crédito: Nicolas Armer/Divulgação)

Depois de muita especulação de fãs, a banda Foo Fighters confirmou que lançará um álbum Medicine for midnight em 2021. A revelação foi feita na apresentação ao vivo do novo single Shame shame no Saturday night live do último sábado (7/11). A nova música está disponível nas plataformas digitais.

Na semana passada, os fãs encontraram dicas que indicavam as novidades do Foo Fighters espalhadas por Los Angeles e também nas redes sociais. Este será o décimo disco da banda e estava pronto desde fevereiro, mas não foi lançado por causa da pandemia. O novo álbum também é uma comemoração dos 25 anos do grupo norte-americano.

A nova música, Shame shame, que estreou no SNL apresenta um Foo Fighters diferente, com bateria seca, baixo proeminente, sintetizadores, e o vocalista Dave Grohl mais contido, sem os clássicos gritos da voz rasgada que popularizaram muitas faixas da banda. Em entrevista ao portal estrangeiro NME, Grohl explicou que este é apenas o início e que os fãs podem se preparar para um disco dançante. “É um álbum para uma festa num sábado à noite”, afirmou o músico ao veículo.

O aguardado álbum vem quatro anos após o Concrete and gold, lançado em 2017 e que rendeu uma turnê que se encerrou apenas no Rock in Rio de 2019, evento em que Grohl adiantou que músicas novas estavam por vir. Medicine for midnight deve ter uma turnê de tamanho semelhante a do antecessor, com o diferencial das comemorações dos 25 anos da banda. No entanto, ainda não há datas confirmadas.

Foo Fighters em um SNL histórico

O novo single do Foo Fighters foi apresentado ao vivo no Saturday night live, um dos maiores programas de comédia dos Estados Unidos. No entanto, a edição foi muito mais importante do que apenas por conta deste lançamento. A série apresentou o episódio no mesmo dia em que Joe Biden foi eleito o presidente do Estados Unidos, no último sábado. E o anfitrião foi o comediante Dave Chapelle, um dos maiores críticos do governo de Donald Trump.

Para coroar, o grupo Foo Fighters fechou a apresentação no SNL com a canção Times like these. A música fala no refrão: “Em tempos assim você aprende a viver de novo/ Em tempos assim você se entrega e se entrega de novo/ Em tempos assim você aprende a amar de novo”. Uma mensagem ao que a banda espera na nova fase dos EUA governados por Biden.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação