Festival

Coala Festival anuncia datas da edição de 2021 em São Paulo

O festival de música brasileira será no fim de semana de 11 e 12 de setembro, mesmo fim de semana do Lollapalooza

Correio Braziliense
postado em 10/11/2020 13:25 / atualizado em 10/11/2020 13:28
Gilberto Gil foi a atração principal do último Coala Festival -  (crédito: Jorge Bispo/Divulgação)
Gilberto Gil foi a atração principal do último Coala Festival - (crédito: Jorge Bispo/Divulgação)

Setembro de 2021 vai ser um mês lotado de shows. Após a confirmação de que o Lollapalooza e o Rock in Rio terão shows no período no próximo ano, o festival paulista Coala Festival também confirmou datas na época. O festival, já em pré-venda, divide o fim de semana com o Lollapalooza e será em 11 e 12 de setembro.

O Coala é um festival essencialmente brasileiro que ocorre anualmente desde 2014 no Memorial da América Latina, em Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Já passaram pelos palcos do evento Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Emicida, Mano Brown, Maria Gadú, Chico César, BaianaSystem, Duda Beat, entre outros nomes.

Com a pandemia de covid-19, o evento realizou uma versão on-line intitulada Coala VRTL, com Gilberto Gil e Os Gilsons, Novos Baianos, Rico Dalasam e MC Tha entre as principais atrações. Mais 660 mil pessoas assistiram as apresentações transmitidas no canal do YouTube do festival em 12 de setembro.

Para 2021, a produção do evento prepara um "line-up histórico", segundo informado ao colunista Pedro Antunes do site Uol. Os ingressos do Coala Festival variam de R$ 60 a R$ 120 em valores de pré-venda.

O setembro de festivais

Além dos dois festivais na capita paulista no mesmo fim de semana, o Rock in Rio está marcado para o mesmo mês. O evento carioca será entre os dias 24 de setembro e 3 de outubro.

Ainda com incertezas devido à imprevisibilidade da pandemia, os eventos de 2021 tendem a ir para o segundo semestre, quando espera-se que a situação da covid-19 possa estar controlada, inclusive, por causa das vacinas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação