Música

RBD lança música inédita após 11 anos, sem dois integrantes

'Siempre he estado aqui', lançada nesta terça-feira (17/11), tem apenas Anahí, Christopher von Uckermann, Christian Chavéz e Maite Perroni

Natasha Werneck*/Estado de Minas
postado em 18/11/2020 12:43 / atualizado em 18/11/2020 12:43
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Para a alegria de muitos fãs ao redor do mundo inteiro, o grupo RBD lançou a faixa Siempre he estado aqui nesta terça-feira (17/11), onze anos após o fim da banda. A música foi gravada por Anahí, Christopher von Uckermann, Christian Chavéz e Maite Perroni. Os outros dois integrantes, Dulce Maria e Poncho não participaram.

2020 pode ficar marcado na história pela pandemia do novo coronavírus, mas também vai ser lembrado como o ano do retorno do RBD. A banda foi formada a partir da telenovela mexicana, Rebelde, que foi ao ar entre 2004 e 2006. Eles foram um sucesso mundial e lançaram seis álbuns de estúdio e mais seis ao vivo. Na época, a novela era uma febre entre o público jovem. Apesar de terem se separado em 2009, até hoje os seis integrantes seguem com o público fiel.

Depois de um reencontro em dezembro de 2019, surgiram muitos rumores de que a banda poderia lançar algo inédito. Mas, com a pandemia, muitas pessoas perderam a esperança de um possível retorno da banda. Apesar disso, eles surpreenderam o público e lançaram todas as músicas nas plataformas digitais. E foi quando quatro integrantes surgiram com a notícia de que eles fariam uma live-show comemorativa em 26 de dezembro.

Para preparar o público, Anahí, Christopher von Uckermann, Christian Chavés e Maite Perroni lançaram uma música inédita juntos, após 11 anos. A faixa Siempre he estado aqui é cheia de referências a grandes sucessos do grupo. 

Ausência

A ausência de dois integrantes da banda incomodou os fãs. Poncho e Dulce não participaram da nova música e também não vão estar na live do dia 26. Segundo a revista mexicana TV Notas, Alfonso Herrera não quis se juntar aos colegas por ser contra cobrar um ingresso para o show virtual durante uma pandemia do coronavírus e à crise financeira global. Embora de parte do valor ser revertido em doações, o maior lucro vai ser dos cantores e, segundo a publicação, ele bateu de frente com Anahí, que está organizando o evento.

Apesar disso, ele parabenizou os outros integrantes nas redes sociais.

Enquanto Dulce Maria se justificou nas redes sociais dizendo que sua gravidez impede a presença física no reencontro. “Não é que não quero, é que não posso. Me dói muito. Infelizmente, esse show chega em um momento difícil. Minha gravidez está muito complicada. É linda, mas é desgastante para uma mulher”, disse.

Os ingressos da live estão disponíveis no site oficial Ser o parecer e, no Brasil, o valor é de R$ 160,86.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação