Lançamentos

Shawn Mendes, Justin Bieber, Miley Cyrus, Dua Lipa e BTS lançam trabalhos

A música pop fecha a segunda semana de novembro com colaborações inéditas entre Shawn Mendes e Justin Bieber; Miley Cyrus e Dua Lipa, além do lançamento do 3º álbum do BTS do ano

Correio Braziliense
postado em 20/11/2020 19:38 / atualizado em 20/11/2020 19:38
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

A segunda semana de novembro termina reunindo grandes lançamentos do pop. Na madrugada desta sexta-feira (20/11), Shawn Mendes lançou, Monster, parceria inédita com Justin Bieber. O single faz parte do novo disco de Mendes, Wonder, que tem data de lançamento, marcada para 4 de dezembro, e conta com videoclipe. Das 14 faixas, a única parceria é a canção com Bieber. Confira:

BTS e o terceiro do ano

Boyband BTS
Boyband BTS (foto: AFP PHOTO / Big Hit Entertainmen)

Já grupo de k-pop BTS chegou nesta sexta-feira (20) com o terceiro álbum do ano. BE (deluxe edition) foi disponibilizado no Spotify e na Apple Music. O novo álbum contém oito canções, iniciando pelo sucesso Life goes on, e encerrando com um grande fenômeno recente do grupo, Dynamite, single lançado em agosto deste ano.

Em fevereiro, o BTS já havia lançado o álbum Map of the soul: 7, e em julho, Map of the soul: 7- the journey, trazendo muitas novidades para o fandom, BTSarmy em 2020. O diferencial do novo álbum é a participação de cada um dos integrantes em todas as fases da produção mais autoral. 

 

Estética oitentista e sensualidade

Miley Cyrus lança clipe inédito com Dua Lipa.
Miley Cyrus lança clipe inédito com Dua Lipa. (foto: Instagram/ Reprodução)

A parceria entre Miley Cyrus e Dua Lipa finalmente se materializou em em Prisoner, lançada nesta quinta-feira (19/11). O single carrega a essência dos anos 1980, tanto no clipe quanto na sonoridade. Nos últimos trabalhos, as duas artistas têm explorado uma estética oitentista e, para a parceria, usaram um sample do clássico de 1981, Physical, de Olivia Newton-John, com ajuda do produtor Andrew Watt. A canção será apresentada ao público novamente no próximo disco de Miley, Plastic heart.

As referências visuais do clipe, que narra um thriller sensual, foram inspiradas no punk rock e glam rock dos anos 1970 e 1980. A caracterização de Miley, por exemplo, tem como base o estilo da vocalista Cherie Currie, do The Runaways, assim como a temática entorno da cereja é uma referência a Cherry bomb, clássico da banda feminina, de 1976.

No novo álbum, que será lançado na próxima sexta-feira (27/11), além de Dua Lipa, Miley conta com a participação de Joan Jett, vocalista e guitarrista do The Runaway, e um dos nomes mais importantes da história do rock. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Boyband BTS
    Boyband BTS Foto: AFP PHOTO / Big Hit Entertainmen
  • Miley Cyrus lança clipe inédito com Dua Lipa.
    Miley Cyrus lança clipe inédito com Dua Lipa. Foto: Instagram/ Reprodução
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação