Covid-19

Luan Santana continua campanha para doação de oxigênio para Manaus

Desta vez, o cantor enviou concentradores de oxigênio para os hospitais da capital, garantindo uma dose de esperança aos pacientes em estado grave

Victória Olímpio
postado em 20/01/2021 11:26
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A situação em Manaus ainda está crítica com a falta de oxigênio e outros equipamentos médicos de combate à pandemia de covid-19, mas alguns famosos continuam se mobilizando para dar continuidade à campanha para doação de cilindros.

Nesta terça-feira (19/1), o cantor sertanejo Luan Santana realizou doações de concentradores de oxigênio para os hospitais. Segundo ele, não poderia deixar de ajudar: "Diante estas situações tão delicadas, nas quais nos deparamos com vidas em risco, eu acredito que é nossa obrigação nos juntarmos e procurarmos fazer o nosso melhor, dentro de nossas possibilidade", afirma.

As máquinas doadas dispensam o uso dos cilindros de oxigênio, mantendo os pacientes em estado grave assistidos por até 24 horas, exercendo como função principal fornecer oxigênio a um volume que permaneça dentro das margens de tolerância.

"Vi nos noticiários que tem uma galera fornecendo sopa na porta dos hospitais, rezando, doando água... É isso, é sobre doar nosso tempo, doar amor, doar esperança. São atos nobres, cada ser humano tem meu respeito e admiração e estamos juntos nessa”, declara o cantor.

Até quinta-feira (21/1), as unidades de cuidados intensivos neonatais (UTIs) irão receber as máscaras e outros utensílios básicos, que irão garantir o estado de saúde dos pacientes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação