Formação

Grandes nomes da música participam de feira gratuita sobre o mercado musical

Nomes como Yamandu Costa, Andreas Kisser, Rafael Bittencourt e Marcelo Pompeu participam de feira virtual com mais de 120 horas de atividades formativas gratuitas

Correio Braziliense
postado em 21/01/2021 10:31

Guitarrista Andreas Kisser se junta ao grupo Matuto Moderno
Guitarrista Andreas Kisser se junta ao grupo Matuto Moderno (foto: SERGIO MORAES - 26/9/11)

A primeira edição da feira virtual Conecta + música & mercado realizará, de 1º a 7 de fevereiro, um ciclo com mais de 120h de lives, debates e workshops sobre criação e produção musical. As atividades têm como foco a formação de profissionais atuantes nas áreas de áudio, criação em música, shows e produção, mas muitas delas podem interessar também a qualquer fã de música.

A feira conta com a participação de grandes nomes da música como Yamandu Costa ou Andreas Kisser, da banda Sepultura, Rafael Bittencourt, do Angra, e Marcelo Pompeu, do Korzus, que debaterão o mercado do heavy metal no Brasil para músicos.

A sanfoneira Adriana Sanchez coordenará um painel sobre as mulheres adeptas do instrumento. A pianista Flavia Furtado comandará um fórum sobre ópera. O músico Júnior Viola liderará um painel sobre a viola brasileira e portuguesa, com participação de instrumentistas portugueses. Outro painel reunirá quatro repentistas nordestinos debatendo sobre esta cultura típica do Brasil.

Todas as atividades são gratuitas. A programação, linkes e fichas de inscrição podem ser acessadas pelo site do evento

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação