Séries

Novo spin-off de 'Game of Thrones' está em produção pela HBO

A série será dos livros de ‘O cavaleiro dos sete reinos’ e está nas fases preliminares de produção

Correio Braziliense
postado em 22/01/2021 16:16 / atualizado em 22/01/2021 16:17
 (crédito: HBO/Divulgação)
(crédito: HBO/Divulgação)

Em busca de retomar o sucesso que conquistaram nas oito temporadas de Game of Thrones, a HBO está desenvolvendo mais um spin-off da aclamada série de fantasia. A nova trama é da série de livros, também escrita por George R.R. Martin, O cavaleiro dos sete reinos, um prelúdio para a história principal. A informação foi publicada pela Variety, na última quinta (21/1).

A série vai contar as histórias do andarilho Sir Duncan, o Alto, conhecido como Dunk, e do herdeiro da família poderosa Aegon V Targaryen, também chamado de Egg. A série se passa 90 anos antes do cânone principal. Toda a história é contada em três livros: The hedge knight, de 1998; The sworn sword, de 2003; e The mystery knight, publicado em em 2010. Em 2015, uma edição única foi lançada sob o nome O cavaleiro dos sete reinos.

Esta não é a primeira série spin-off de Game of Thrones que entra em produção, outras duas já estiveram a caminho, mas só uma realmente rendeu. House of dragon, que vai apresentar Westeros e Essos dominadas pelos Targaryen e a Guerra Civil, conhecida como Dança dos dragões, está prevista para 2022.

Ainda que esteja em pré-produção, o novo seriado não tem showrunner nem roteirista. Embrionária, a criação pode nem sair do papel, mas já é uma nova opção da HBO para capitalizar com antiga série de sucesso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação