BBB21

Noite de estreia do 'Big brother Brasil 21' bate recorde de audiência

O reality chegou a 27 pontos, com aumento na média de audiência principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro

Correio Braziliense
postado em 26/01/2021 17:50 / atualizado em 26/01/2021 17:51
 (crédito: Ighor Jesus / Gshow)
(crédito: Ighor Jesus / Gshow)

A noite de estreia do Big brother Brasil 21 ocorreu nesta segunda-feira (25/1) e registrou a maior audiência desde o último recorde do programa, em 2018. Com a exibição do primeiro episódio da temporada, que contou com as primeiras interações entre os participantes e primeira prova de imunidade, o programa gerou também bastante repercussão nas redes.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, o reality marcou um aumento na média da faixa horária nas quatro segundas-feiras anteriores. Foram 27 pontos de audiência e 49% de participação em São Paulo (um aumento de 17%) mais 4 pontos de audiência e mais 7 pontos de participação na comparação citada. Já no Rio de Janeiro, foram 31 pontos de audiência e 52% de participação(um crescimento de 35%), mais 8 pontos de audiência e mais 10 pontos de participação, na mesma comparação com a faixa.

O números de acessos no Globoplay para acompanhar a primeira prova de resistência, que ocorreu em duplas para garantir imunidade, também surpreendeu a emissora. A plataforma chegou a apresentar problemas técnicos. 

Destaques na noite de estreia

O doutorando em economia Gilberto foi o primeiro a entrar na casa, e já se sentiu à vontade para recepcionar calorosamente os outros brothers, que chegaram na sequência. Ele ficou nos trending topics do twitter como o rei dos memes e gifs do BBB21.


Lucas Penteado e Nego Di ganharam a primeira prova de resistência do programa e garantiram imunidade para a primeira semana do jogo.


Os fãs do reality iniciaram o programa shippando o cantor Fiuk e a advogada paraibana Juliette, que estão confinados na casa dos imunizados. No início, o cantor e a advogada começaram a trocar elogios e abraços, e a internet foi rápida para fazer edições românticas com o casal, apelidando o ‘ship’ de Fiukette. Entretanto, ao longo do programa o jogo virou, e a paraibana se empolgou e começou a fazer planos de casamento e filhos com o cantor, que começou a ter reações de desconforto. Nas redes sociais, os internautas ficaram irritados com a insistência da sister.

Com o fim do rápido romance com Juliette, os fãs agora shippam Fiuk com Thaís, que ainda não se conheceram: “Casal Camp Rock”, compararam pela semelhança com os atores Demi Lovato e Joe Jonas, protagonistas do longa.


 



Projota foi eleito o 'terror do Boninho'. O rapper acertou diversas teorias sobre o jogo no primeiro dia de reality.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação