A equipe da brasiliense Sarah Andrade se pronunciou na tarde desta sexta-feira (5/3), por meio de nota enviada ao Correio, sobre a repercussão em torno da fala da participante dentro da casa, que disse gostar do presidente Jair Bolsonaro.
A assessoria da candanga lamentou que sister esteja sendo criticada e comparou a situação com outros cancelamentos que aconteceram com participantes do reality show. "Assim como o Lucas foi cancelado, dentro da casa, pela maioria dos participantes por alguns comportamentos, que não o definem como ser humano, o mesmo está acontecendo agora. Muitos telespectadores estão cancelando a participante do programa pelo fato dela simpatizar ou não com alguém. Vale a pena destacar que simpatizar e apoiar são palavras com significados distintos", diz trecho da nota.
Na nota, a assessoria de Sarah afirma ainda que é um direito das pessoas terem visões diferentes. "Afinal vivemos numa sociedade democrática e as redes sociais são um espaço de comunicação utilizado por muitos como um meio de se manifestarem propagando ideias que não sustentariam numa relação “tête-à-tête”. Responsabilidade com as palavras empregadas e respeito com ideias contrárias às nossas deveriam permear as relações humanas em todas as esferas", diz outro trecho do conteúdo.
Ao final, o material traz um lamento a toda a situação: "Quanto a tudo isso, só podemos lamentar sobre a cultura do cancelamento e refletir como temos muito a melhorar como sociedade".
Entenda o caso
Na manhã desta sexta-feira (5/3), a sister, uma das favoritas da temporada, começou a perder apoio do público do programa nas redes sociais depois de dizer que não gostaria de ver um impeachment do presidente Jair Bolsonaro, por gostar dele".
"Impeachment do presidente de outro país; não do nosso, eu gosto dele! Não vou falar isso em rede nacional, porque eu vou ganhar votos e pode me tirar da casa. Não vou falar de política aqui dentro, não”, afirmou durante uma conversa com Sarah, João, Gil, Fiuk, Thaís e Viih Tube no Quarto Colorido, em que eles imaginavam o que estaria acontecendo no mundo real.
Dias antes, Sarah havia admitido ter deixado de seguir o mandatório nas redes sociais com medo de um possível cancelamento do público.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.