Saúde

Intubado devido a covid-19, Paulo Gustavo recebe transfusão de sangue

Thales Bretas, marido do artista, falou sobre o procedimento e pediu ainda a doação de sangue devido ao estoque baixo nos bancos de sangue do país

Victória Olímpio
postado em 07/04/2021 15:50 / atualizado em 07/04/2021 15:50
 (crédito: João Miguel Júnior/Divulgação)
(crédito: João Miguel Júnior/Divulgação)

Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, compartilhou na tarde desta quarta-feira (7/4), que o artista precisou receber uma transfusão de sangue. No Instagram, Thales falou sobre a melhora lenta do humorista, mas motivou a todos afirmando que apesar das pedras no caminho, o destino final será a cura.

"Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", informou na rede social.

Aos 42 anos, Paulo Gustavo está internado no Rio de Janeiro em decorrência da covid-19 desde 13 de março. Ele está na UTI, sedado, fazendo uso de ECMO, pulmão artificial

Na publicação, Thales reforçou ainda que o estoque dos bancos de sangue está baixo e pediu a doação para os seguidores: "Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. Mas os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias!! E o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações, e não podem esperar".

Por fim, Thales agradeceu o apoio que todos estão dando a ele e ao marido: "Desde já agradeço muito as orações, as energias positivas e agora o ato da doação que pode salvar vidas! Sigamos firmes esperando meu amor voltar pros nossos lares".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação