Biografia

Biografia de Avicii, escrita por autor sueco, será lançada em novembro

No próximo dia 20, a morte do DJ e produtor musical, responsável por sucessos como 'Wake me up' e 'Hey brother', completa três anos. Autorizado pela família, o livro apresenta entrevistas de pessoas próximas, e o lucro das vendas será destinado à instituição de prevenção ao suicídio

Correio Braziliense
postado em 07/04/2021 15:51 / atualizado em 07/04/2021 15:52
Avicii estava afastado dos palcos devido a problemas de saúde -  (crédito: Bjorn Larsson Rosvall - 30/5/15)
Avicii estava afastado dos palcos devido a problemas de saúde - (crédito: Bjorn Larsson Rosvall - 30/5/15)

Neste mês, a morte do Dj e produtor musical sueco Avicii completa três anos. Tim Bergling, nome dado pelos pais, morreu em 20 de abril de 2018, aos 28 anos de idade. Para relembrar a trajetória do jovem músico de sucesso, o jornalista Mans Mosesson decidiu escrever uma biografia que deve ser lançada em novembro deste ano, tendo como base entrevistas com familiares, amigos e colaboradores de Avicii.

"O livro pinta um quadro honesto da vida de Tim e da jornada dele, sem se esconder as dificuldades, contra as quais ele lutava", afirma nota recebida pela Billboard. O livro será intitulado Tim: the official biography of Avicii (Tim: a biografia oficial de Avicii, em tradução livre), foi escrito com a autorização da família do artista. Os lucros serão destinados à Fundação Tim Bergling, que trabalha na prevenção do suicídio entre jovens e promove ações de cuidados com a saúde mental.

Dono de dois dos grandes hits que marcaram 2013, Wake me up e Hey brother, Avicii foi encontrado morto em Omã, país da península Arábica, no Oriente Médio. O pai dele confirmou, em 2020, que a causa da morte foi suicídio. No ano passado, nesta mesma época, foi realizado um concerto em tributo ao artista intitulado, Avicii tribute concert: In loving memory of Tim Bergling, disponível no perfil do artista no YouTube.

Confira as canções que marcaram a carreira do DJ

Wake me up

Hey brother

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação