Família real

Aos 38 anos, príncipe William recebe vacina contra covid-19 no Reino Unido

O Duque de Cambridge comemorou e anunciou nesta quinta-feira (20/5) pelas redes sociais que recebeu o imunizante

Victória Olímpio
postado em 20/05/2021 11:07
 (crédito: Kensington Royal/Twitter/Reprodução)
(crédito: Kensington Royal/Twitter/Reprodução)

O príncipe William recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Reino Unido. Nas redes sociais, ele registrou o momento em que recebeu o imunizante: "Na terça-feira, recebi minha primeira dose da vacina contra covid-19. A todos aqueles que estão trabalhando no lançamento da vacina obrigado por tudo que vocês fizeram e continuam fazendo".

O Reino Unido começou a distribuição das vacinas para pessoas com mais de 34 anos. O Palácio de Kensington afirmou que o príncipe tomou a dose aplicada por funcionários do NHS (sistema de saúde público do Reino Unido), no Museu da Ciência.

Nos comentários, os seguidores de William celebraram a notícia. “Muito bem! Um ótimo exemplo de futuro rei”, disse um. “Graças a Deus”, agradeceu outro. “Belos músculos, parece que alguém anda malhando”, brincou outro seguidor.

Não foi informado qual imunizante o Duque de Cambridge tomou, mas de acordo com o The sun, seguindo as regras do país, ele tem direito a receber a dose da Pfizer e da Astrazeneca. O jornal afirmou, ainda, que ele teve covid-19, mas não anunciou o diagnóstico para não alarmar a nação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação