Sucesso

Brasileiro é contratado pela Disney para criar filtro de ‘Cruella’

Jeferson Araujo, fenômeno da realidade aumentada no Instagram, fará o filtro oficial de 'Cruella'. O longa chega nesta sexta-feira (28/5) nos cinemas e na plataforma Disney+

Correio Braziliense
postado em 28/05/2021 15:39 / atualizado em 28/05/2021 15:39
Jeferson Araujo é conhecido por criar filtros de realidade aumentada no Instagram -  (crédito: Instagram @jepharaujo/Reprodução)
Jeferson Araujo é conhecido por criar filtros de realidade aumentada no Instagram - (crédito: Instagram @jepharaujo/Reprodução)

O gaúcho Jeferson Araujo, 28 anos, foi escolhido para criar um filtro oficial de realidade aumentada para Cruella, novo filme dos Estúdios Disney, com estreia nesta sexta-feira (28/5). O artista também fará a divulgação do lançamento da empresa norte-americana no próprio perfil do Instagram (@jepharaujo).

Sucesso no Instagram, Jeferson ganhou clientes como a atriz Flávia Alessandra e a cantora Pabllo Vittar. Os filtros Daytona, Salvatore e Gatto, por exemplo, frequentemente usados por Vittar, foram criados por ele. Assim como o filtro Rajadão, baseado no clipe da cantora.

 

  • Pabllo Vittar usa o filtro de realidade aumentada 'Gatto'
    Pabllo Vittar usa o filtro de realidade aumentada Gatto Instagram/Reprodução
  • A atriz e cantora norte-americana Dove Cameron também utilizou o filtro 'Stacy', de Jeferson Araujo
    A atriz e cantora norte-americana Dove Cameron também utilizou o filtro Stacy, de Jeferson Araujo Instagram/Reprodução
  • Os filtros de Jeferson Araujo chegaram à Anitta, que compartilhou com seus seguidores
    Os filtros de Jeferson Araujo chegaram à Anitta, que compartilhou com seus seguidores Instagram/Reprodução
  • A cantora Madonna usando o filtro 'Gurl' do artista gaúcho
    A cantora Madonna usando o filtro Gurl do artista gaúcho Instagram/Reprodução

Crescimento

Com os filtros, os números de Jeferson Araujo vêm aumentando desde o ano passado, quando começou a crescer na rede social. Um exemplo é Angel, o mais popular do artista, que chegou a 9,1 bilhões de impressões e 23,6 milhões de compartilhamentos.

Apesar do fenômeno, Araujo revela uma preocupação com a recepção: “Tomo cuidado com tudo, para não ferir susceptibilidades de ninguém, e muito menos criar ilusões de perfeições, porque não existe o rosto, a pele, lábios perfeitos. A pessoa precisa gostar de se ver no espelho, sem nenhum filtro. Me interessa agora a criação de personagens, que as pessoas podem usar e brincar com isso”, afirma em material de divulgação.

Recém-graduado em Arquitetura e Urbanismo, o artista foi escolhido pelo Snapchat para ser um dos criadores oficiais de filtros da rede social, e quer aprofundar os estudos em modelagem 3D e realidade virtual. “A realidade virtual não é apenas a transformação do mundo real, mas a criação de todo um universo”, diz.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE