Seriado

Série do Canal Curta! apresenta o pensamento de intelectuais brasileiros

A terceira temporada do seriado do canal Curta! apresenta pensadores brasileiros. Christian Dunker, Maria Rita Kehl e Marilena Chaui são alguns dos convidados.

Correio Braziliense
postado em 14/06/2021 16:52 / atualizado em 14/06/2021 16:52
A filósofa Djamila Ribeiro na terceira temporada da série 'Incertezas críticas' -  (crédito: Curta!On/ Divulgação)
A filósofa Djamila Ribeiro na terceira temporada da série 'Incertezas críticas' - (crédito: Curta!On/ Divulgação)

Depois de apresentar as reflexões de pensadores estrangeiros como Noam Chomsky, Jacques Rancière e Zygmunt Bauman, a série Incertezas críticas está de volta com uma terceira temporada dedicada a personalidades brasileiras.  Em 12 de agosto, a produção está de volta exclusivamente no canal Curta!, em nova temporada somente com intelectuais brasileiros.

A seleção é de nomes que se destacam no cenário nacional com reflexões diante do mundo contemporâneo. A cada episódio, um convidado diferente é apresentado. Christian Dunker, Djamila Ribeiro, Eduardo Viveiros de Castro, Ismail Xavier, José Arthur Giannotti, José Miguel Wisnik, Maria Rita Kehl, Marilena Chaui, Olgária Matos, Paulo Arantes, Peter Pál Pelbart, Raquel Rolnil e Renato Janine Ribeiro participam dessa temporada.

O Grupo Curta! tem como missão a difusão de conteúdos audiovisuais relevantes nas áreas de artes e humanidades, sejam brasileiros ou estrangeiros, através da tevê linear (canal Curta!), de plataformas de streaming e da internet. Incertezas críticas é uma produção da Grifa viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação