Cursos

CCBB Educativo promove atividades especiais para educadores e professores

Programação do CCBB Educativo conta com os cursos em formato digital e tradução em Libras

Correio Braziliense
postado em 16/06/2021 14:29 / atualizado em 16/06/2021 14:29
Alan Alves-Brito é um dos convidados que participam dos cursos  -  (crédito: CCBB Educativo/ Divulgação)
Alan Alves-Brito é um dos convidados que participam dos cursos - (crédito: CCBB Educativo/ Divulgação)

O CCBB Educativo está com inscrições abertas para atividades especiais para educadores e professores. Os eventos on-line Transversalidades e Semana do educador serão gratuitos e em formato digital.

O primeiro curso, Transversalidades, ocorre nos dias 16 e 30 de junho, às 15h. No primeiro dia, o tema será ‘Patrimônio Cultural: a materialidade e a imaterialidade da cultura em tempos pandêmicos’, ministrado por Raul Lanari, doutor em história pela UFMG. O curso debaterá sobre o conceito de patrimônio cultural em suas diferentes abordagens existentes ao longo do tempo, associando as práticas patrimoniais aos dilemas dos períodos em que foram disseminadas.

No dia 30 de junho, Alan Alves-Brito, professor. mestre e doutor em ciências, ministrará o curso ‘A resiliência das estrelas: o céu como patrimônio histórico, cultural e natural da humanidade’, no qual aborda o céu em uma perspectiva museológica, com narrativas de diversos povos que passaram pela Terra, traduzindo a resiliência de estrelas, planetas e da própria Via-Láctea. Ambos os dias contam com a tradução simultânea em Libras. 

A Semana do educador será no dia 17 de junho, às 14h, com o tema 'A revolução pelo afeto', por Nise da Silveira. Professores e educadores poderão entrar em contato com as pesquisas, estratégias e metodologias utilizadas pelos educadores do programa CCBB Educativo Arte & Educação em atividades de mediação cultural realizadas na exposição.

As inscrições são gratuitas pelo site do CCBB Educativo.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação