Educação

George Clooney lançará escola de cinema para jovens em Los Angeles

A princípio, o programa será para adolescentes de 14 a 16 anos, mas já há planos para expansão para outras faixas etárias

Victória Olímpio
postado em 22/06/2021 11:23 / atualizado em 22/06/2021 13:55
 (crédito: TIZIANA FABI/AFP)
(crédito: TIZIANA FABI/AFP)

O ator George Clooney irá lançar uma nova escola em Los Angeles destinada a jovens interessados em seguir a carreira no mundo do cinema. A princípio, o projeto será destinado a adolescentes de 14 a 16 anos de comunidades carentes e minoritárias. Don Cheadle e Eva Longoria também irão liderar o programa,  com início previsto para 2022.

O programa será em escola de ensino médio no centro da cidade. Ao The New York Times, o astro afirmou que já há planos para expansão do projeto para novas faixas etárias e outros locais. “Todos estão reconhecendo que a indústria precisa se sair melhor. Chega um momento em que fica mais fácil fazer as coisas”, disse Clooney ao jornal.

Na semana passada, outras colaborações entre escolas públicas e celebridades foram anunciadas, como a instalação educacional no centro da cidade, dos produtores musicais Dr Dre e Jimmy Iovine. Mais iniciativas envolvendo robótica e música também estão em andamento com grandes figuras do entretenimento, disseram autoridades distritais.

"Nosso objetivo é refletir melhor a diversidade do país. Isso significa que é preciso começar cedo. Significa criar programas que ensinem os jovens sobre câmeras, edição, efeitos visuais, som e todas as oportunidades profissionais que esta indústria oferece", afirmou Clooney.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação