Cinema

Rachel Zegler, atriz de origem colombiana, será Branca de Neve nos cinemas

Rachel Zegler, atriz estadunidense de origem colombiana, protagonizará a adaptação live-action de ‘Branca de Neve’, um dos maiores clássicos da Disney

Correio Braziliense
postado em 23/06/2021 11:13 / atualizado em 23/06/2021 11:13
Rachel Zegler também vai protagonizar o longa
Rachel Zegler também vai protagonizar o longa "Amor, sublime amor" - (crédito: Instagram @rachelzegler/Reprodução)

A atriz estadunidense Rachel Zegler, de origem colombiana, será a protagonista da adaptação live-action de Branca de Neve, um dos mais clássicos desenhos animados da Disney. A informação foi confirmada pela jovem de 20 anos nesta terça-feira (22/6). “Olá para um sonho virando realidade”, escreveu Rachel em postagem no Instagram.


De acordo com a Disney, a produção do filme deve começar apenas em 2022 e será dirigida por Marc Webb, responsável pelos filmes (500) Dias com ela e O espetacular Homem-Aranha. Já na área musical, a adaptação contará com a presença de Benj Pasek e Justin Paul, dupla que também trabalhou nos longa-metragens La la land e O rei do show.

A escolha de uma atriz de origem latina para protagonizar a Branca de Neve vem após uma onda de frequentes críticas contra os estúdios Disney, acusados de escalar majoritariamente atores brancos nas produções. Em 2019, a empresa também anunciou a cantora Halle Bailey, que é negra, como protagonista do live-action de A pequena sereia.

Rachel também garantiu, recentemente, o papel de protagonista no remake de Amor, sublime amor, após desbancar mais de 30 mil candidatas em um longo processo de seleção de elenco. O filme, dirigido pelo renomado cineasta Steven Spielberg, tem previsão de estreia para o fim de 2021.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação