Pandemia

Fátima Bernardes critica Papa e Bolsonaro e diz que ambos estão errados

Apresentadora falou sobre o encontro que o religioso teve com os fiéis e o questionou de estar causando aglomerações sem usar máscara

Victória Olímpio
postado em 23/06/2021 15:50
 (crédito: TV Globo/Reprodução)
(crédito: TV Globo/Reprodução)

Nesta quarta-feira (23/6), a apresentadora Fátima Bernardes criticou o Papa Francisco após encontro dele com fãs sem o uso de máscara. Durante apresentação do Encontro, da TV Globo, ela afirmou que o religioso havia entrado para um dos assuntos mais comentados no Twitter e questionou o fato dele não estar seguindo os protocolos de saúde para evitar a disseminação da covid-19.

O presidente Jair Bolsonaro, criticado por promover aglomerações e desestimular o uso de máscaras como meio de proteção, compartilhou o vídeo do papa cumprimentando uma multidão de fiéis e sem a proteção facial. Após apoiadores questionarem o motivo do presidente sofrer retaliações e o religioso não, Fátima comparou os dois e afirmou que ambos estão errados.

“É importante dizer que tanto o presidente Jair Bolsonaro, quanto o papa Francisco estão errados e equivocados. Porque a gente não usa a máscara corretamente. Não é só a vacina. Ela é muito importante e vai ajudar demais, mas a gente precisa fazer a nossa parte usando a máscara corretamente. Então, nesse caso, tanto o papa, quanto o presidente Jair Bolsonaro estão equivocados”.

Fátima reforçou ainda sobre a importância das medidas de segurança: "No Japão, 115 pessoas se contaminam por milhão de habitantes. No Brasil, mais de 2.300 se contaminam por milhão de habitantes. E não é porque eles estão vacinando mais. Nós estamos vacinando mais. Porém, nos contaminamos tanto porque não usamos a máscara".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação