Famosos

Hugo Bonemer revela preconceito e perda de trabalhos após se assumir gay

O artista afirmou ter sido alvo de preconceito velado, porque os convites para projetos 'sumiram' sem nenhuma explicação

Gabriel Elias - Especial para o Uai
postado em 29/06/2021 16:13
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Nesta segunda-feira (28/06) é comemorado Dia do Orgulho e Luta LGBTQIA+ em todo o mundo, data que reforça a igualdade entre todos. Diante disso, o ator Hugo Bonemer desabafou sobre a falta de propostas de trabalho após se assumir homossexual.

Em 2018, o ator trouxe o assunto a público e, com isso, só viu seus trabalhos diminuírem. O artista afirmou ter sido alvo de preconceito velado, porque os convites para projetos 'sumiram' sem nenhuma explicação depois que ele apareceu namorando um homem.

Em entrevista para o site NaTelinha, o ator afirmou: "Nada que tenha sido declarado, apenas uma diminuição na demanda. O oposto não aconteceu, já que ser LGBT não é um critério para contratação", afirmou Bonemer.

O artista disse ter orgulho de ser um dos primeiros atores que fazia papéis de mocinhos heterossexuais a revelar a sexualidade para o público. "Ter sido o primeiro ator da minha geração a sair do armário publicamente me enche de orgulho e isso é maior do que o medo da incerteza", pontuou Hugo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação