ESPÍRITO DA QUINTA SÉRIE

Formato da nave de Jeff Bezos repercute na internet

Bilionário viajou a bordo do foguete New Shepard na manhã desta terça-feira (20/7) junto com outros três civis no primeiro voo espacial tripulado da empresa Blue Origin

Correio Braziliense
postado em 20/07/2021 17:19
 (crédito: Handout / BLUE ORIGIN / AFP)
(crédito: Handout / BLUE ORIGIN / AFP)

O empresário Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, viajou a bordo do foguete New Shepard, na manhã desta terça-feira (20/7), junto com outros três civis, incluindo o irmão do bilionário. Foi o primeiro voo espacial tripulado da empresa Blue Origin, que pertence à Bezos, e teve duração de 11 minutos. Além do feito, outra coisa chamou atenção nas redes sociais: a aparência da nave.

As brincadeiras aconteceram pelo formato fálico do foguete, rendendo muitos memes sobre a viagem espacial, que atingiu cerca de 100 quilômetros de altura, no limite entre a atmosfera da Terra e o espaço. Alguns compararam a nave com outra do filme de comédia “Austin Powers”.

A tripulação embarcou por volta das 10h (horário de Brasília) com o voo sendo transmitido pela internet. A New Shepard já tinha realizado 15 viagens de teste automatizados sem ninguém a bordo, mas agora o design aerodinâmico provocou a “mente poluída” e “o espírito de quinta série”.

Confira outras postagens:

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE