Cinema

Novo trailer de 'Duna' revela mais ação e detalhes do enredo

Com elenco estrelar. a nova versão de Duna chega aos cinemas em setembro. Estão no filme Timothée Chalamet e Zendaya

Correio Braziliense
postado em 22/07/2021 16:43 / atualizado em 22/07/2021 17:00
 (crédito: Warner Media/Divulgação)
(crédito: Warner Media/Divulgação)

O épico de ficção-científica, Duna recebeu um novo trailer oficial. O vídeo promocional apresenta um pouco mais do enredo, uma guerra interplanetária com foco em dominação de recursos. O longa é protagonizado por Timothée Chalamet, que divide a tela com atores do calibre de Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Jason Momoa, Stellan Skarsgard, Dave Bautista e Javier Bardem. O filme estreia dia 3 de setembro, primeiramente nos cinemas e, posteriormente, na HBO Max.

Um dos longas mais esperados de 2020, Duna teve de ser adiado para 2021 por conta da pandemia. A produção é baseada na série de livros homônima, escrita por Frank Herbert em 1965. A direção é de Dennis Villeneuve, conhecido por Blade Runner 2049 e A chegada. Ele também assina o roteiro ao lado de Eric Roth e Jon Spaihts.

O filme conta a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), herdeiro do reinado da casa que leva seu sobrenome. O jovem começa a sonhar com Chani (Zendaya), uma mulher que vive no planeta Arrakis. O mundo de Chani está em perigo, pois líderes de reinos interespaciais querem tomar os recursos do local. Nesse contexto, Paul tenta ajudar a salvar o planeta enquanto procura entender por que sonha com Chani e se prepara para herdar o poder do pai (Oscar Isaac).

Essa é a terceira vez que a história de Duna é adaptada para o audiovisual. A primeira foi em 1984 sob o comando do diretor David Lynch. Depois foi a vez de John Harrison, que fez a história em formato minissérie. Também houve uma tentativa de Alejandro Jodorowsky de fazer uma versão própria do clássico literário em 1975, mas esta não foi finalizada.

Novo trailer de Duna


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação