Premiação

Don McLean ganha estrela na Calçada da Fama após 50 anos de 'American Pie'

O artista recebeu homenagem marcando as cinco décadas da música pop que o ajudou a marcar sucesso

Victória Olímpio
postado em 17/08/2021 11:18
 (crédito: Don McLean/Instagram/Reprodução)
(crédito: Don McLean/Instagram/Reprodução)

O cantor Don McLean comemorou nas redes sociais após receber uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A homenagem ocorreu nesta segunda-feira (16/8) após a música que o ajudou a marcar sucesso na carreira, American pie, completar 50 anos.

O artista agradeceu pela premiação: "Este é um dia muito especial para mim, prêmios são dados todos os anos nesses programas de televisão e a cada ano uma nova pessoa é nomeada como favorita. No entanto, esse prêmio é para sempre".

"É uma honra que posso compartilhar com amigos, fãs e com todos os que andam pelo Hollywood Boulevard", comemorou.

American pie foi gravada em 1971 e alcançou primeiro lugar das paradas de sucesso dos Estados Unidos no ano seguinte, ficando nesta posição durante quatro semanas. Em 1991 a música foi relançada e alcançou a 12ª colocação no Reino Unido. Ela foi uma das mais longas e entrar na Billboard Hot 100.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação