Representatividade

Jovens com síndrome de Down do DF recriam abertura de 'Friends'

Nas redes sociais, o vídeo foi compartilhado não somente como diversão, mas também para alertar sobre a importância da inclusão

Victória Olímpio
postado em 17/08/2021 16:23
 (crédito: Vitória Mesquita/Instagram/Reprodução)
(crédito: Vitória Mesquita/Instagram/Reprodução)

Um grupo de jovens do Distrito Federal decidiu recriar uma nova versão da abertura da série Friends, como maneira de buscar representatividade. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e protagonizado por seis amigos, Vitória Mesquita, Gabriel Lima, Jordana Mesquita, Mariana Veiga, Ian Stuckert e Augusto Corrêa.

"Eles criam a representatividade deles. Aí vai a versão original junto com a nossa", escreveu Vitória ao compartilhar no Instagram. A jovem usa o perfil da rede não somente para diversão, mas também para alertar sobre a importância da inclusão.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VITO?RIA MESQUITA | T21 (@hey.viti)

Este é o segundo vídeo que ela compartilha um vídeo de produção. Há algum tempo, Vitória e o namorado, Gabriel Lima, gravaram mostrando como seriam os personagens de Star Wars, Titanic, A grande família e Grease, fossem interpretados com pessoas com a síndrome. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação