Polêmica

Após "tentar ser gay", Theo Becker se explica: "Me imaginei fazendo"

Mais conhecido pelo papel de bad boy na primeira edição do reality show ‘A Fazenda’, o ator tentou justificar o post revelando que se tratava de uma tentativa de flerte com um amigo próximo

Correio Braziliense
postado em 15/09/2021 12:47
Ator disse que já se sentiu muito desejado por outros homens, porém
Ator disse que já se sentiu muito desejado por outros homens, porém "só decepcionava" até que engatou o flerte com um amigo próximo - (crédito: Instagram/Reprodução)

Afastado da TV, o ator Theo Becker surpreendeu seguidores ao dizer no Twitter que chegou a achar que poderia ser homossexual. Na postagem feita na terça-feira (14/9), ele escreveu que tentou "ter mente aberta. Um dia pensei na possibilidade de ser gay, mas não consegui... não era de minha natureza. Respeito máximo a escolha de cada um. Não fiquem chateados comigo. Eu tentei”, escreveu no perfil.

Fora o fato de o post ter surgido, aparentemente, do nada — entre uma foto antiga e um vídeo de surf —, chamou a atenção dos internautas a ideia implícita de que Theo poderia escolher a própria sexualidade. Muitos lembraram que, em um país como o Brasil, onde a violência contra LGBTs tem índices alarmantes, a orientação sexual não é uma escolha.

"Eu não tinha mais nada pra fazer e escolhi sofrer preconceito porque a minha vida estava muito chata", foi uma das respostas que ele recebeu.

Explicação

É claro que também houve muito deboche e insinuações sobre o que teria acontecido na tentativa frustrada do ex-A fazenda. Theo, que ficou conhecido por explosões de raiva na primeira edição do reality, sentiu necessidade de se explicar.

"Inúmeras vezes me senti desejado por outros homens. É como se só dependesse de mim, da minha decisão. Por anos eu só decepcionei e não retribui. Até que um dia pensei, me imaginei fazendo. Queria saber se eu teria vontade de estar com outro homem", declarou em entrevista ao portal Uol.

Segundo ele, o affair em questão era um amigo próximo com quem chegou a flertar, mas o caso não passou da intenção. “Ele demonstrava interesse e era uma pessoa muito legal. Aí resolvi cogitar, mas vi que estava completamente bloqueado. Não tinha jeito. Tive a mente aberta para imaginar o beijo. Queria entender a vontade, saber se eu deixaria ele me beijar, mas não consegui”, confessou.

No fim da conversa, o ator ainda aproveitou para dizer que não fica mais constrangido por rejeitar potenciais parceiros amorosos e se sente à vontade para conversar por horas com os "amigos gays". "São prestativos. Posso ligar para eles às 3h e meus amigos gays me atendem e me escutam", finalizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação