Literatura

Roberto Gerin, dramaturgo de Brasília publica romance 'O voo da pipa'

Além de abordar temas como solidão e perda, a ficção levanta discussões sobre a cultura machista

Victória Olímpio
postado em 24/09/2021 14:13
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Autor de 30 peças teatrais e indicado ao prêmio Shell em 2005, o dramaturgo e psicólogo brasiliense Roberto Gerin acaba de estrear na literatura com O voo da pipa. O romance conta a história de um homem, cujo nome não é revelado, que passa a desejar a morte depois da perda da esposa.

A dúvida da escolha entre ficar com as filhas ou partir ao encontro da amada é o que permeia a narrativa. Além de abordar temas como solidão, perda, saudade e amor, a ficção também levanta a necessária discussão sobre a cultura machista que ainda rege os comportamentos.

O voo da pipa, de Roberto Gerin
O voo da pipa, de Roberto Gerin (foto: Divulgação)

Com a obra, Gerin realiza o sonho que perseguiu desde a adolescência, quando, aos 17 anos, escreveu o primeiro livro, O sósia. Depois dele vieram mais 18, nenhum publicado até O voo da pipa, que foi escrito durante período de pandemia.

Nas últimas duas décadas, ele se dedicou à dramaturgia. Escreveu, produziu e dirigiu peças teatrais por meio da própria companhia de teatro, Assisto porque gosto. Com seu primeiro texto teatral, Uma última cena para Lorca, foi indicado ao Prêmio Shell/2005, na categoria melhor autor.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE