Hungria Hip Hop é conhecido e ganhou destaque por trazer nas letras, temas sociais importantes, ao falar da própria história de vida e de outras pessoas que passaram por grandes superações. Colecionando bilhões de visualizações no YouTube, e milhões de ouvintes nas plataformas de streaming musical, o rapper brasiliense decidiu se aventurar em um novo estilo ao lançar nesta sexta-feira (24/9) o single Jasmin.
Composta por ele, a música remete a um clima solar, onde se derrete em declarações e sonhos de uma vida a dois, com filhos e em um lugar no paraíso. A simplicidade da letra foi coberta por arranjos, já que o rapper chamou ninguém menos que Robertinho de Recife, produtor e guitarrista conhecido por trabalhar com nomes como: Phil Collen, Andy Summer, Xuxa, Elba Ramalho, Marisa Monte, entre outros.
Robertinho falou sobre a ideia da parceria: "o convite veio através do empresário do Hungria, Marcio Rolim. E eu falei, honestamente, que não conhecia o rapaz, mas fui me aventurando nas suas músicas e não tinha como não considerar esse menino como um rei. O trabalho dele é rico, com letras marcantes e comoventes, sempre muito esperto nas colocações de voz e arranjos. Topei com gosto".
"Mas a dúvida era: como introduzir minha assinatura em um trabalho que estava tão lindo? Foi então que sugeri de colocarmos a citara indiana, instrumento que traria para aquele trabalho tão intimista, mas tão rico, um toque ainda mais único. E foi assim que casamos algo tão legal. Hungria gostou demais e agora é só motivos para comemorar. Hoje falo para todos que Hungria é meu CD de cabeceira", finalizou.
Produção do clipe
Para o videoclipe, Hungria contou com o olhar talentoso de Fred Siqueira, diretor já acostumado a fazer trabalhos com o cantor. "Quando escutei a música pela primeira vez, senti o formato acústico, simples, orgânico, e percebi que o roteiro tinha que estar conectado com a natureza”, revela Fred.
O clipe foi gravado em Maresias, cidade paradisíaca do estado de São Paulo, repleta de natureza. A ideia principal, segundo o diretor, é mostrar a essência intimista de um casal, situações do dia a dia, como levantar da cama juntos, se observando, e até pequenas brigas por coisas sem importância. Tudo com uma estética limpa e leve, sempre prezando pela simplicidade.
"Jasmim para mim tem sido uma grande realização. É um estilo completamente diferente do que já fiz e com inspiração em um dos nomes mais importantes da nossa música brasileira, Alceu Valença. É um artista que cresci ouvindo, e é uma honra fazer um som com a mesma essência que ele leva no trabalho dele. Outra realização é ter o Robertinho produzindo esta música, um cara que tem uma visão gigante e comprou nossa ideia. Ansioso para ter a troca do público e sentir o que acharam”, finaliza Hungria.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.