Obituário

Tommy Kirk, ator de 'O meu melhor companheiro', morre aos 79 anos

O artista fez sucesso participando de produções da Disney, como 'O fabuloso criador de encrencas' e 'Uma aventura na terra dos brinquedos

Victória Olímpio
postado em 30/09/2021 13:10
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Tommy Kirk, ator famoso por estrelar produções dos estúdios Walt Disney, como o filme O meu melhor companheiro, de 1957, morreu aos 79 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais do artista pelo ator Paul Petersen, que comunicou que ele foi encontrado sem vida na própria casa, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A causa da morte não foi revelada. "Meu amigo de décadas Tommy Kirk foi encontrado morto. Você deve se recordar de seus vários filmes na Disney. Tommy era um cara reservado. Vivia em Las Vegas, perto de sua amiga e colega de elenco de O meu melhor companheiro, Bev Washburn, que nos ligou esta manhã", afirmou Paul.

"Tommy era gay e distante da família de sangue. Nós que integramos a Minor Consideration somos a família dele. Por favor, saibam que Tommy Kirk amava vocês, fãs. Vocês o levantaram quando a indústria o decepcionou em 1965. Ele não guardou mágoas. A igreja o confortou. Que Deus tenha piedade da alma dele", finalizou.

Tommy ganhou fama por participações em produções da Disney, como O fabuloso criador de encrencas e Uma aventura na terra dos brinquedos. Segundo informações do Uol, o estúdio encerrou contrato como ator após a mãe de Tommy revelar que ele era gay.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação